Odontopediatria



A odontopediatria desempenha o importante papel de cuidar e educar gestantes, bebês, crianças e adolescentes para a promoção da saúde bucal integrada à saúde global. Para isso, a avaliação deve ser individualizada, a fim de se estabelecer um programa preventivo personalizado e transdisciplinar.





Na InnovaraKids cuidamos das nossas crianças com todo carinho que elas merecem. Nosso ambiente aconchegante e profissionais qualificados garantem uma experiência divertida e confortável para nossos pequenos. Conheça mais sobre a InnovaraKids e descubra que é divertido sorrir!


Conheça a INNOVARAKIDS


PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO


A gestação é um período muito importante na vida da mulher. Para seu conforto, é necessário que a futura mamãe visite um especialista para cuidar da sua saúde bucal e para aprender também a cuidar e a criar bons hábitos para a saúde bucal do seu bebê. Cáries e inflamações gengivais, que são muito comuns nesta fase, podem levar à complicações obstétricas à mãe e ao bebê. Existem evidências científicas relacionando a Periodontite, pré-eclâmpsia, parto prematuro e nascimento de bebês de baixo peso.

Por isso, é muito importante que a gestante seja acompanhada por um especialista durante toda a gestação e que o pré-natal odontológico faça parte da sua agenda, assim como o pré-natal médico.



ATENDIMENTO AO RECÉM-NASCIDO


É importante visitar o odontopediatra nos primeiros dias de vida, a fim de se avaliar o freio lingual do bebê, que pode interferir na amamentação e até mesmo a presença de dentes e cistos.

Além disso, pais e/ou cuidadores devem receber informações sobre a futura saúde bucal da criança e a prevenir problemas futuros.


ATENDIMENTO A BEBÊS


A mãe deve levar o seu bebê ao odontopediatra antes do primeiro dentinho irromper, por volta dos 6 meses, a fim de obter instruções do que fazer para prevenir a cárie, gengivite e a má-oclusão de seus pequenos.

Os principais hábitos de higiene bucal, amamentação e alimentação devem iniciar no primeiro ano de vida, a fim de se prevenir as principais doenças bucais e uma consulta com o especialista é essencial!



ATENDIMENTO INFANTO-JUVENIL


A partir dos 3 anos, o atendimento fica mais tranquilo para os profissionais e para os pais e por volta dos 6 anos, com a troca dos dentinhos de leite, exames de imagem devem ser indicados para a avaliação da dentição permanente.

Nesta fase, muitas vezes, a ortopedia e a ortodontia se fazem necessárias, a fim de se evitar problemas maiores no futuro. Na adolescência, as alterações gengivais são muito presentes devido aos maus hábitos de higiene bucal e às alterações hormonais deste período. A indicação de aparelhos ortodônticos é muito comum e o adolescente deve estar ciente da importância de contribuir para o sucesso do tratamento. Além disso, relação de empatia e confiança com o profissional que cuidará dele será sempre fundamental!


Agende uma Visita


Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco
CRO RJ 21630 | EPAO 369


Av. Armando Lombardi, 1000

Bl. 01 – Sls. 216 e 217
Barra Life Medical Center
Barra da Tijuca – CEP 22640-000
Rio de Janeiro-RJ


(21) 2486 3932 | 2143 0898
(21) 99965 0372

Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!



Site desenvolvido por Agência Vulpix

WhatsApp chat