Esta especialidade é responsável pelo tratamento de canal do dente e consiste na remoção do tecido pulpar(nervo) inflamado ou infeccionado devido à caries, traumas ou por indicações protéticas. Após a remoção da polpa, os canais são limpos, desinfectados e obturados com um material que impede infecções bacterianas no local.
Apesar de ter a polpa removida, o dente permanece vital e se mantém na boca desempenhando sua função por longo tempo. O tratamento endodôntico salva dentes que muitas vezes foram indicados à remoção e hoje com as novas tecnologias, é considerado um tratamento confortável, seguro e com alto índice de sucesso.
Manter uma higiene bucal cuidadosa e visitar um dentista
regularmente mantém a sua saúde bucal em dia.
– Tratamento em Sessão Única
O tratamento endodôntico tido como demorado e doloroso é coisa do passado. Pode ser realizado na maioria das vezes em apenas uma sessão clínica com novas tecnologias, de forma indolor e segura.
– Retratamento
O retratamento endodôntico, assim como a cirurgia perirradicular ou parendodôntica, indicados para insucessos dos tratamentos primários no controle da infecção, são considerados alternativas previsíveis e com o objetivo principal de manter a saúde e a integridade do dente.
– Terapia Fotodinâmica (PDT)
A PDT, quando associada ao tratamento endodôntico, possibilita um visível efeito bactericida intracanal, controlando a dor pós-instrumentação, acelerando a cicatrização e o reparo ósseo das diferentes lesões, aumentando o sucesso do tratamento e a manutenção do elemento dentário.
O efeito antimicrobiano se dá através da absorção da Luz Laser vermelha por um fotossensibilizador e ao oxigênio, promovendo a morte bacteriana e efeitos bioestimuladores teciduais.
Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!
Site desenvolvido por Agência Vulpix