Dor Orofacial e DTM



O especialista em Dor Orofacial e DTM deve diagnosticar a origem da dor que pode ser causada por várias doenças, baseada numa anamnese detalhada e num modelo de atendimento odontológico integral e transdisciplinar.

Dores de cabeça, no ouvido, dificuldade para abrir e fechar a boca, estalido na articulação, dor fraca e constante em volta da orelha e da face e músculos da face doloridos, são alguns dos sintomas das alterações da articulação temporomandibular(ATM). Estes sintomas podem ser causados pelo rangido e apertamento dos dentes, mordida desequilibrada, artrite e estresse emocional.


Agende uma Visita


Seu filho range ou força os dentes acordado
ou quando está dormindo?


Fique alerta, pois ele pode ter BRUXISMO.

Realize uma anamnese e investigue especialmente
o sono do seu pequeno!


Conheça a Innovara KIDS



TRATAMENTOS


Bruxismo

O bruxismo do sono consiste no ato de apertar ou ranger os dentes e é considerado um dos mais importantes fatores causais de doenças orais. Pode causar perda de inserção periodontal, abfração, desgaste, mobilidade e hipersensibilidade nos dentes e problemas que envolvem a ATM, como a Disfunção Temporo Mandibular (DTM).

Quase 40% da população mundial sofre com o bruxismo e o estresse é um importante fator relacionado ao problema. O tratamento envolve várias condutas, muito além da confecção de placas.

Cefaleia

É a dor localizada ou difusa, de intensidade variável e presente em qualquer parte da cabeça. Pode ser proveniente de uma DTM e deve ser diagnosticada e tratada com a parceria entre o especialista em Dor Orofacial e o neurologista.

As Dores Orofaciais e a DTM também estão relacionadas com estalos na ATM, ronco e apneia do sono, câncer, doenças intracranianas e auto imunes. Os fatores psico-emocionais, como a ansiedade, precisam ser tratados sempre de forma conjunta, a fim de restabelecer a saúde e a qualidade de vida do paciente.

A precisão no diagnóstico continua sendo a chave para o sucesso do tratamento, aliado sempre a uma abordagem transdisciplinar e à melhor tecnologia existente até o momento.

Vale ressaltar ainda que, as dores crônicas e os fatores psico-emocionais, como ansiedade, precisam ser tratados sempre de forma conjunta, a fim de restabelecer a saúde e a qualidade de vida do paciente.

Você sente muitas dores de cabeça? Pode ser que tenha alguma disfunção. Consulte um profissional da área, e saiba mais.



Agende uma Visita


Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco
CRO RJ 21630 | EPAO 369


Av. Armando Lombardi, 1000

Bl. 01 – Sls. 216 e 217
Barra Life Medical Center
Barra da Tijuca – CEP 22640-000
Rio de Janeiro-RJ


(21) 2486 3932 | 2143 0898
(21) 99965 0372

Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!



Site desenvolvido por Agência Vulpix

WhatsApp chat