Quando usar o protetor bucal?

novembro 18, 2021

Crianças estão sempre em movimento: brincando, correndo, praticando esportes. Trombadas e quedas são situações muito comuns entre elas e, em alguns casos, a consequência pode ser um dente quebrado ou um corte na boca.

Para prevenir machucados ou até danos em dentes permanentes, recomendamos que crianças e adolescentes usem protetores bucais durante a prática esportiva ou atividades mais intensas.

Os protetores bucais são feitos de material confortável que protege os dentes, lábios, bochechas e língua. O ideal é que sejam confeccionados de forma personalizada, para que se encaixem com perfeição nas arcadas dentárias. Dessa forma, ele permite uma proteção uniforme e oferece mais conforto para a criança.

Os protetores podem ser usados a partir do momento em que a criança iniciar um esporte em grupo.

Hoje, para a confecção do protetor bucal pode ser realizado um escaneamento intra-oral , técnica moderna que substitui a moldagem com moldeiras, muitas vezes não muito tolerada por crianças.

Converse com a odontopediatra e ela poderá orientar sobre os melhores e mais indicados protetores bucais para o seu filho(a).

Agende uma avaliação!!

 


Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco
CRO RJ 21630 | EPAO 369


Av. Armando Lombardi, 1000

Bl. 01 – Sls. 216 e 217
Barra Life Medical Center
Barra da Tijuca – CEP 22640-000
Rio de Janeiro-RJ


(21) 2486 3932 | 2143 0898
(21) 99965 0372

Não aceitamos Convênios


Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!



Site desenvolvido por Agência Vulpix

WhatsApp chat