Tudo sobre lentes de contato dentais!

agosto 31, 2021

As lentes de contato dentais – ou facetas – ficaram populares entre as celebridades nas redes sociais, em busca de um padrão estético do sorriso. Vamos entender quais são essas indicações e porque esse pode ser um tratamento indicado para você?
As lentes de contato são lâminas ultrafinas, com 1 mm de espessura ou menos, confeccionadas em cerâmica. São aderidas aos dentes para que se possa alterar forma, contorno, proporção e cor. Embora atualmente populares, as lentes existem há mais de 25 anos. São indicadas nos seguintes casos:

Para fechamentos de diastemas – espaçamento entre os dentes;
Alterações na forma dos dentes;
Estabelecimento de proporção adequada entre altura e largura, especialmente para dentes muito pequenos ou conoides;
Dentes muito escuros.
Vale lembrar que o tratamento com facetas é indicado após a constatação de que os dentes e gengivas estejam saudáveis! As lentes são indicadas quando a questão estética não pode ser resolvida com outros tratamentos, como clareamento dental ou ortodontia, por exemplo. Outro ponto importante é que, apesar de haver grande propaganda sobre estes tratamentos serem feitos sem desgaste, isso só ocorre na minoria dos casos. Por isso é extremamente relevante que seja feita uma avaliação com o um dentista especializado.


Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco
CRO RJ 21630 | EPAO 369


Av. Armando Lombardi, 1000

Bl. 01 – Sls. 216 e 217
Barra Life Medical Center
Barra da Tijuca – CEP 22640-000
Rio de Janeiro-RJ


(21) 2486 3932 | 2143 0898
(21) 99965 0372

Não aceitamos Convênios


Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!



Site desenvolvido por Agência Vulpix

WhatsApp chat