A busca de um sorriso perfeito

julho 30, 2021

A preocupação estética com o sorriso vem crescendo bastante nas redes sociais, com o aumento da divulgação de serviços nas redes sociais. Uma expressão atraente e saudável é capaz de rejuvenescer, melhorar a autoestima e prolongar a saúde do paciente.
Vamos entender tudo que compõe a beleza do sorriso?
O posicionamento e alinhamento dos dentes são fundamentais para a saúde e estética bucal, assim como evitar o desgaste dos dentes, manter a sustentação dos lábios e outros sinais de expressão ao redor da boca.
As alterações no sorriso podem ser causadas por diferentes fatores como a cárie, escurecimento dental, envelhecimento, bruxismo, erosão química e má-oclusão, proporcionando desequilíbrio na estética dentofacial. Alguns tratamentos podem proporcionar melhoras.
Dentre as opções possíveis para restabelecer o resultado estético funcional está o uso de facetas — que fazem o recobrimento do esmalte dental por um material restaurador que se assemelha à aparência natural dos dentes. São uma maneira simples de solucionar vários problemas dentários, deixando o sorriso mais harmônico e agradável.
Outro procedimento interessante, realizado pelo periodontista, é a gengivoplastia, também conhecida como Plástica Gengival. Normalmente realizada em casos de não alinhamento ou falta de harmonia na proporção entre os dentes e a gengiva. Pode apresentar objetivos funcionais e/ou estéticos para a saúde bucal.
Os alinhadores ortodônticos podem ser usados para corrigir problemas como diastema (dentes separados), sobremordida, mordida aberta, dentes apinhados, prognatismo, mordida cruzada e outros. É necessário sempre uma avaliação cuidadosa e um diagnóstico correto, a fim de saber se é realmente indicado para você. Por causa dos ajustes que são feitos em cada alinhador, o tratamento completo pode ser até 50% mais rápido do que os métodos convencionais!
Já a cirurgia ortognática consiste em alterar a posição do maxilar, de forma a criar mais harmonia facial e aprimorar a aparência do paciente. Esse tipo de procedimento é indicado para pessoas que não apresentam harmonia entre os maxilares (superior e inferior), resultando em prejuízos funcionais e estéticos — as chamadas deformidades dentofaciais. Assim como nos outros procedimentos, a avaliação de um ortodontista e de um cirurgião maxilofacial é fundamental para indicar a necessidade da cirurgia para a reabilitação funcional das bases ósseas da face.
Com a cirurgia, é possível reposicionar os maxilares, criando uma melhor condição para a oclusão do paciente. Além disso, o procedimento também garante mais proporcionalidade ao rosto, melhorando a autoestima e a autoconfiança.
E com todas essas opções de tratamento, você pode sim, mudar o que mais te incomoda e tornar o seu sorriso único.


Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco
CRO RJ 21630 | EPAO 369


Av. Armando Lombardi, 1000

Bl. 01 – Sls. 216 e 217
Barra Life Medical Center
Barra da Tijuca – CEP 22640-000
Rio de Janeiro-RJ


(21) 2486 3932 | 2143 0898
(21) 99965 0372

Não aceitamos Convênios


Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!



Site desenvolvido por Agência Vulpix

WhatsApp chat