Como a laserterapia pode ajudar nas cirurgias de remoção do siso?

agosto 28, 2019
laserterapia-laser-odontologia-siso.jpg

Lidar com a retirada do terceiro molar nem sempre é fácil. Existem pessoas que passam a vida toda sem precisar removê-lo, enquanto outras precisam antes mesmo de erupcionarem.

Para identificar se você precisa remover o siso, não é necessário esperar as dores aparecerem. O acompanhamento de um dentista será o suficiente para verificar se ao longo do tempo, será necessária a remoção.

Em quais casos são indicados a remoção dos sisos?

A indicação pode estar relacionada a várias causas:

  • Pressão sobre os demais dentes, ocasionando a perda do alinhamento;
  • Alteração na mordida;
  • Falta de espaço ocasionando dentes inclusos (não erupcionam);
  • Dificuldade de higienizar;
  • Dores orofaciais;

Reabsorções radiculares, quando impactados no dente vizinho.

Se o seu dentista identificou uma das situações acima, talvez seja o momento de se pensar na extração.

Como minimizar a dor da remoção do siso

Aqui na Innovara recomendamos aos nossos pacientes a laserterapia imediatamente após o procedimento, a fim de promover efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, menor edema e uma cicatrização mais rápida. A tecnologia laser acelera o processo de regeneração dos tecidos, proporcionando uma cirurgia menos dolorosa e um pós-operatório mais confortável. O laser atua em nível celular, aumentando a vascularização do alvéolo dentário e a consequente reparação tecidual.

Caso seja indicada a remoção, o diagnóstico precoce é essencial, já que nas idades mais precoces (16 a 20 anos) as cirurgias tendem a ser mais simples. De qualquer forma, a idade adulta não é contra indicada, quando necessária.

Com a finalidade de tornar o procedimento mais confortável, a anestesia intravenosa ou sedação com óxido nitroso no consultório, pode ser indicada, caso se opte pela extração de mais de 2 dentes sisos no mesmo momento. Realizar uma consulta com o cirurgião buco maxillo facial é sempre importante para poder planejar o melhor para cada caso.

Os cuidados pré e pós- operatórios também são muito importantes para o sucesso do tratamento. No dia da remoção do siso, faça refeições leves e não se esqueça de tomar todos os medicamentos prescritos pelo especialista.

Em relação à dieta, será necessária a ingestão de alimentos líquidos nos três primeiros dias e, de preferência, gelados. Isso ajudará a reduzir o inchaço, o risco de infecções e também evitará que a sutura se rompa. Após o 4º dia, os pastosos podem ser indicados. Após 10 a 14 dias, os pontos deverão ser removidos.e a higiene da região deve ser realizada normalmente.

A fotobiomodulação ou laserterapia possibilita um pós – operatório cirúrgico mais confortável, sem dor ou edema e a cicatrização mais rápida. Além disso, medicamentos serão menos necessários. Laser é Vida!

A Innovara conta com uma equipe de especialistas para oferecer o melhor a você a sua família com total segurança, conforto e bem-estar. Venha conhecer o nosso especialista em cirurgia e não tenha mais medo de remover um Siso. A clínica está situada no coração da Barra da Tijuca, com fácil acesso, ao lado do metrô e com estacionamento rotativo coberto.


Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco
CRO RJ 21630 | EPAO 369


Av. Armando Lombardi, 1000

Bl. 01 – Sls. 216 e 217
Barra Life Medical Center
Barra da Tijuca – CEP 22640-000
Rio de Janeiro-RJ


(21) 2486 3932 | 2143 0898
(21) 99965 0372

Não aceitamos Convênios


Fique por dentro das novidades da INNOVARA e cadastre-se agora!



Site desenvolvido por Agência Vulpix

WhatsApp chat