Innovara Odontologia Moderna

Implantodontia

A reabilitação oral está relacionada à integração das diversas especialidades odontológicas, no planejamento e na execução de um plano de tratamento completo e personalizado, com o objetivo principal de restabelecer a saúde, a função mastigatória e a estética, tornando melhor a sua qualidade de vida.

Há décadas os implantes dentários osseointegrados vêm sendo utilizados nos tratamentos de reabilitação oral. Atualmente, podem ser considerados a primeira opção nos tratamentos reabilitadores, desde que um correto e um cuidadoso planejamento protético-cirúrgico seja executado por especialistas.

São indicados para substituir um ou mais elementos dentários perdidos, apresentando alta previsibilidade e resultados estéticos semelhantes aos dentes naturais.

Carga Imediata

Carga Imediata

Na Implantodontia Moderna, a técnica da Carga Imediata vem sendo utilizada cada vez mais com grande relevância científica.

Por meio dessa técnica, o paciente pode receber uma prótese substituindo um único elemento dentário ou elementos de uma arcada dentária completa, imediatamente após a cirurgia, desde que os implantes apresentem uma estabilidade primária ideal.

É muito utilizada para dentes anteriores, nos quais a estética é essencial, trazendo assim muitos benefícios para o paciente.

A grande vantagem dessa técnica é que reduz muito o tempo de tratamento, trazendo mais conforto, saúde e estética ao paciente. Mesmo apresentando vantagens, alguns fatores deverão ser sempre analisados para que a técnica seja aplicada com segurança.

A nossa equipe de especialistas está preparada para proporcionar o melhor tratamento e o mais adequado a suas necessidades e anseios, por meio de uma constante atualização técnico-científica, atenção no planejamento e precisão na execução.

Design do Implante

Atualmente, os estudos vêm demonstrando uma forte relação entre design, forma, comprimento e superfícies dos implantes e o sucesso do tratamento em regiões com determinadas limitações ósseas. Sendo assim, o especialista deverá ser capaz de planejar um tratamento com implantes considerando uma série de fatores, a fim de indicar o melhor implante para cada caso específico.

Manutenção Peri-Implantar

O implante dentário deve exigir o mesmo cuidado que o dente natural e só poderá ser mantido com saúde por longo tempo mediante uma meticulosa higiene bucal, associada a consultas de manutenção periódica a cada 3/4 meses no especialista.

Terapia Laser de Baixa Potência (TLBP) e Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana (PDT)

A Laserterapia na Implantodontia, mediante significante comprovação científica, vem contribuindo muito para a melhoria dos resultados. O fato de a sua utilização apresentar efeitos biomoduladores possibilita, assim, um pós-cirúrgico sem edema e sem dor, podendo acelerar o tempo de osseointegração dos implantes.

Outra técnica inovadora utilizada é a Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana (PDT), na qual se utilizam uma luz laser vermelha, um corante fotossensível e o oxigênio, num determinado local, com o objetivo de tratar infecções. Nos casos de peri-implantite, infecção na mucosa ao redor do implante decorrente de um controle deficiente do biofilme dental, a PDT provoca um importante efeito bactericida, causando a destruição da parede celular bacteriana, sem ocasionar resistência, como no uso de medicamentos sistêmicos.

Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco | CRO RJ 21630 | EPAO 3695

Altera Centro de Inteligência em Serviços