Innovara Odontologia Moderna

Endodontia

A manutenção do elemento dentário na cavidade bucal é o principal objetivo da Odontologia Moderna. A Endodontia, com seu alto índice de sucesso no controle e tratamento das infecções e inflamações do tecido pulpar, permite manter o elemento dentário insubstituível na sua natureza e fisiologia, mesmo que os materiais e as técnicas odontológicas possam ter evoluído ao longo dos anos.

Tratamento em Sessão Única

O tratamento endodôntico realizado com técnicas modernas, que possibilitam a diminuição do tempo necessário para a limpeza e desinfecção do sistema de canais radiculares, pode ser executado, na maioria das vezes, em apenas uma sessão clínica, de forma indolor e segura.

Retratamento

O retratamento endodôntico, assim como a cirurgia perirradicular ou parendodôntica, indicados para insucessos dos tratamentos primários no controle da infecção, são considerados a cada dia alternativas com alta previsibilidade e com o objetivo principal de manter a saúde e a integridade do elemento dentário na cavidade bucal.

Terapia Laser de Baixa Potência (TLBP)

Vem sendo utilizada e indicada nas diversas áreas médicas e na Odontologia há décadas, com inúmeros trabalhos científicos comprovados mundialmente.

Apresenta importância significativa como coadjuvante no tratamento endodôntico, possibilitando o alívio da dor após a instrumentação e obturação dos canais radiculares e a aceleração da reparação óssea em lesões endoperiodontais e perirradiculares.

Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana (PDT)

Outra técnica alternativa e promissora é a Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana (PDT), que por meio de uma luz laser vermelha, um corante fotossensível e do oxigênio pode causar a destruição da parede celular e provocar uma considerável redução microbiana em infecções localizadas, eliminando assim a possível resistência microbiana a agentes sistêmicos.

A PDT, quando associada ao tratamento endodôntico, possibilita um visível efeito bactericida intracanal, podendo acelerar a cicatrização e o reparo ósseo das diferentes lesões, viabilizando assim o sucesso do tratamento e a manutenção do elemento dentário.

Resp. Técnica: Dra. Tatiana Franco | CRO RJ 21630 | EPAO 3695

Altera Centro de Inteligência em Serviços